Investimento do Mapa impulsiona o setor agrícola em Ribeira do Pombal, Bahia

Mapa destina R$ 435 mil a Ribeira do Pombal, BA, para máquinas agrícolas. Convênio vigora até 2025, impulsionando setor agrícola regional

Equipamento agrícola.

Em um gesto significativo para fortalecer o setor agrícola, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) destinou aproximadamente R$ 435 mil ao município de Ribeira do Pombal, no estado da Bahia. O montante será utilizado para a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, visando impulsionar a produtividade e desenvolvimento da agropecuária na região.

A celebração do convênio aconteceu por meio da Superintendência de Agricultura e Pecuária da Bahia (SFA-BA) e a prefeitura de Ribeira do Pombal. O acordo, que terá vigência de 30 de agosto de 2023 a 30 de agosto de 2025, representa um compromisso mútuo em prol do crescimento sustentável do setor agrícola local.

Destacando a importância dessa parceria, o superintendente Federal de Agricultura, Fábio Alexandre Rosa Rodrigues, conduziu a entrega simbólica de uma retroescavadeira ao prefeito Ericksson Silva em um evento ocorrido em 12 de janeiro. O momento contou também com a presença do vice-prefeito Nathan Brito e do deputado federal Ricardo Maia.

A SFA-BA assume a responsabilidade de apoiar e incentivar políticas estratégicas em Ribeira do Pombal, sempre que necessário, fortalecendo assim as ações institucionais do Mapa. Além disso, a Superintendência gerencia todo o processo operacional do recurso e do convênio, incluindo o acompanhamento da entrega dos equipamentos adquiridos.

Esse investimento representa um marco para o desenvolvimento agrícola local, promovendo inovação, modernização e fortalecendo a infraestrutura necessária para impulsionar o setor em Ribeira do Pombal. O comprometimento das autoridades locais e federais destaca a importância da colaboração entre os diferentes níveis de governo para o progresso sustentável das comunidades agrícolas.


Reportagem por Amanhecer Agrícola
Fonte: Mapa
Foto: Divulgação/Mapa

Postar um comentário

0 Comentários