TIMAC Agro Brasil se une à Rede ILPF para fortalecer a sustentabilidade no agronegócio

Multinacional francesa se associa à Rede ILPF para fortalecer a agropecuária sustentável por meio da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta

Bois no pasto
A imagem é representativa e não tem vínculo necessariamente com as empresas citadas.

A TIMAC Agro Brasil, uma multinacional francesa especializada na produção e comercialização de fertilizantes e suplementos para bovinos, acaba de anunciar sua entrada na Rede ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta), uma associação público-privada dedicada a promover a adoção de tecnologias sustentáveis no agronegócio.

A Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) é um sistema que integra os sistemas produtivos agrícola, pecuário e florestal, por meio do cultivo consorciado, em sucessão ou em rotação. Essa abordagem traz diversos benefícios, como a otimização do uso da terra, a diversificação de produção, o aumento da produtividade e o fortalecimento sustentável de toda a cadeia produtiva.



Veja mais (a reportagem continua): Itaipu Binacional e Embrapa unem-se em pesquisa de solo e água e solicitam apoio da comunidade

      Foto: Embrapa


A parceria entre a TIMAC Agro Brasil e a Rede ILPF reflete o compromisso da empresa em fortalecer práticas sustentáveis que promovam a produtividade, a rentabilidade e o respeito ao meio ambiente. Através de sua equipe de consultores técnicos comerciais, a empresa oferece soluções inovadoras e sustentáveis para produtores e pecuaristas, buscando maximizar a produtividade enquanto preserva a biodiversidade e o meio ambiente.

Daniel Schneider, presidente da TIMAC Agro Brasil, ressalta o propósito da empresa: "Trabalhamos ao lado do produtor e pecuarista com tecnologias inovadoras e sustentáveis. Através da nossa ampla equipe de consultores técnicos comerciais levamos soluções que buscam a máxima produtividade, respeitando a biodiversidade e o meio ambiente. Em 2019, inauguramos uma fábrica exclusiva para nutrição animal, o que ampliou, ainda mais, nossos horizontes. Estamos convictos que ao fazer parte da Rede ILPF somaremos esforços em prol de um agronegócio cada vez mais sustentável, beneficiando o meio ambiente e contribuindo com o nosso propósito de alimentar o homem e proteger o seu futuro"

Com a inclusão da TIMAC Agro Brasil, a Rede ILPF amplia seu grupo de empresas associadas, que agora conta com nove organizações de diferentes segmentos. Isabel Ferreira, diretora executiva da Rede ILPF, destaca a importância dessa parceria: "Para a Rede ILPF ter a TIMAC Agro no time de Associadas é um ganho muito grande. Agora seremos nove empresas de diferentes segmentos e que juntas vamos fazer ainda mais para a sustentabilidade do Agro Brasileiro. Traremos ainda mais inovação e tecnologia para nossos projetos".

A TIMAC Agro faz parte do Grupo Roullier, uma empresa francesa com mais de 60 anos de experiência no setor. A empresa possui quatro unidades industriais no Brasil e conta com uma fábrica exclusiva para produtos de nutrição animal. Seus mais de 1.000 consultores técnicos comerciais oferecem soluções altamente tecnológicas e assistência técnica qualificada aos produtores.

Essa nova parceria entre a TIMAC Agro e a Rede ILPF reforça o compromisso das empresas com a sustentabilidade e a busca por um agronegócio cada vez mais produtivo e ambientalmente responsável. Com a união de esforços, espera-se impulsionar ainda mais a adoção de práticas sustentáveis no setor agrícola, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a garantia da segurança alimentar no futuro.


Fonte: redeilpf.org.br

Postar um comentário

0 Comentários