Estados Unidos Anuncia Parcerias Estratégicas na África para Reforçar Saúde de Plantas e Animais

USDA Investe na Saúde de Plantas e Animais na África com Novas Parcerias

Leão.Imagem de Kevin Phillips por Pixabay

A Under Secretary do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para Programas de Marketing e Regulamentação, Jenny Lester Moffitt, anunciou novas parcerias para aprimorar a saúde de plantas e animais durante o Fórum de Sistemas Alimentares da África, realizado esta semana na Tanzânia. As iniciativas da Under Secretary Moffitt destacaram a sólida parceria do USDA na África, enfatizando o compromisso em fornecer soluções reais.

Durante o evento, a Under Secretary Moffitt revelou que o Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (APHIS) do USDA, em estreita colaboração com a Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH), está contribuindo para fortalecer a infraestrutura de saúde animal, incluindo parcerias na África que se baseiam no trabalho de longa data com a União Africana.

Os projetos da WOAH incluem o desenvolvimento de ferramentas para a detecção precoce de infecções zoonóticas emergentes na vida selvagem, a harmonização dos processos de saúde animal, a padronização de métodos para lidar com questões sensíveis no comércio e a minimização de interrupções na cadeia de abastecimento de alimentos.

A Under Secretary Moffitt também anunciou a parceria do USDA com a Convenção Internacional de Proteção de Plantas da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e a União Africana para estabelecer o Programa Fitossanitário da África, que fornecerá à África ferramentas avançadas para prevenir, detectar e gerenciar pragas e doenças de plantas significativas.

"As conexões entre pragas de plantas, perdas de colheitas e escassez de alimentos são evidentes na África", disse a Under Secretary Moffitt. "Com as pragas de plantas minando a produção de cultivos e causando perdas entre 30% e 60% anualmente, a necessidade de estratégias eficazes de manejo de pragas que abordem os efeitos prejudiciais das pragas de plantas e das doenças de plantas e animais é crítica."


O Programa Fitossanitário da África equipará as organizações nacionais de proteção de plantas com abordagens avançadas baseadas na ciência para prevenir, detectar e gerenciar pragas e doenças de plantas significativas que ameaçam a segurança alimentar e o crescimento econômico. O APHIS investiu $750.000 em recursos financeiros e especializados, bem como tempo, para desenvolver protocolos de vigilância de pragas, ferramentas eletrônicas de coleta e relatórios de dados, materiais de treinamento e para conduzir treinamentos em 11 países durante esta fase piloto do primeiro ano. O objetivo é incluir todos os 54 países até 2026.


USDA

A USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) desempenha um papel fundamental na promoção da segurança alimentar, agricultura sustentável e desenvolvimento rural nos EUA. Fundado em 1862, o USDA é um órgão federal que supervisiona uma ampla gama de questões relacionadas à agricultura e à alimentação.

Uma de suas principais funções é a regulamentação e supervisão dos padrões de produção e segurança alimentar, garantindo que os alimentos produzidos nos EUA atendam aos mais altos padrões de qualidade. Além disso, o USDA oferece suporte a agricultores por meio de programas de subsídios e empréstimos, ajudando a manter a estabilidade no setor agrícola.

O departamento também desempenha um papel importante na conservação de recursos naturais e na promoção da agricultura sustentável, incentivando práticas agrícolas que protegem o meio ambiente. Além disso, a USDA ajuda a desenvolver comunidades rurais, fornecendo financiamento e recursos para projetos de infraestrutura e desenvolvimento econômico.



Fonte: USDA

Postar um comentário

0 Comentários