Produtos Brasileiros se Destacam na Principal Feira de Orgânicos dos EUA

Brasil exibe castanha de baru, castanha de caju, leite de coco, mel e mais na Natural Products Expo East 2023.

Foto mostra a feira.


A participação do Brasil na Natural Products Expo East 2023, uma das principais feiras de produtos naturais e orgânicos da Costa Leste dos Estados Unidos, foi marcada pela exibição de produtos nacionais de alta qualidade. Organizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a presença na feira ocorreu nos dias 21 a 23 de setembro em Filadélfia.


Explorando tendências de consumo

De acordo com Dalci de Jesus Bagolin, Coordenador-geral de Promoção Comercial da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI/Mapa), a Natural Products Expo East 2023 é uma plataforma essencial para identificar as tendências de consumo, especialmente no que diz respeito a produtos alimentícios relacionados à saúde e bem-estar. A feira concentra-se em produtos naturais e orgânicos, ampliando o alcance da indústria agropecuária brasileira.


Destaque para o Pavilhão Brasil

O sucesso da participação brasileira na feira se deve à parceria entre o Mapa, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). Sob o Pavilhão Brasil, diversos produtos nacionais se destacaram, incluindo a castanha de baru, castanha de caju, leite de coco, mel e outros produtos apícolas.


A Natural Products Expo East 2023

A Natural Products Expo East 2023, ocorreu em conjunto com a feira Biofach America, que em sua última edição recebeu cerca de 150 expositores apresentando suas linhas de produtos totalmente orgânicos e mais de 18 mil visitantes de todo o mundo.


Ampla variedade de produtos expostos

Nos estandes individuais, cinco empresas brasileiras tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos únicos, que variam desde cremes e sorvetes de açaí até polpas congeladas e itens derivados de plantas não convencionais da Amazônia, como ora-pro-nobis, jambu e açaí. Essa diversidade de produtos demonstra a riqueza da produção agrícola brasileira e seu potencial de conquistar mercados internacionais.


Exportações brasileiras em crescimento

Em 2022, o Brasil exportou para os Estados Unidos uma soma significativa de produtos agropecuários, totalizando US$ 10,5 bilhões em valor, com o embarque de 7,9 milhões de toneladas, conforme dados da SCRI. Entre os principais produtos exportados estão a madeira, café, celulose e carne bovina.

A participação do Brasil na Natural Products Expo East 2023 demonstra o interesse do país em buscar oportunidades nos mercados internacionais e destacar a qualidade dos produtos agrícolas brasileiros. A exposição desses produtos na feira pode proporcionar uma chance de chamar a atenção de consumidores e parceiros comerciais globais, contribuindo para a projeção internacional do setor agropecuário brasileiro.


Reportagem por Amanhecer Agrícola
Fonte: Mapa
Foto capa: Divulgação/Mapa

Postar um comentário

0 Comentários